07 outubro 2011

O significado do ponteiro dos segundos

Não consigo encontrar uma forma de abafar o som enternecedor do ponteiro dos segundos. Só perspectivo uma forma: retirar a pilha; mas.. assim o relógio deixa de funcionar! (?) Por vezes, sinto a vida a passar ao lado de uma forma tão cruel e dura e fria. É nesse momento que conto os minutos para acabar o meu dia... É esse o extremo, o meu extremo: a indiferença, a melancolia, a nostalgia - a minha poesia. Conquanto, a minha constante  ruptura com o paradigma, transforma-me num ser renovado, transforma-me num animal feliz. Não pertenço a esta época, não sou fruto da moldagem do presente. Eu sou renascimento. Aquela magia ingénua, aquele subtil toque arquitecto nas pequenas habitações que davam abrigo a muitos renascentistas que defendiam os seus ideias com o coração e não com a razão. Então, como faço para o ponteiro dos segundos volte atrás? Pois, o meu coração ardente necessita de uma analepse. Eu quero viver no passado, porque o passado é uma certeza e o presente é um fruto do incerto que o futuro proporciona.


« Antigamente, sofria e sabia porquê. Hoje, sofro, não sei porquê, não sei de quê »

Sem comentários:

Cansaço

Cansaço
O puro olhar do limite :')