Boa noite , sonhos e promessas. Venho aqui expor os meus tormentos.
Cada vez mais no nosso quotidiano estamos limitados a teorias positivistas. O que são? Tudo é mensurável e tudo é quantificável. Vivemos sobre uma sociedade de regras em que tudo é certo e nada é subjectivo. O Tudo é tão unilateral e nada é subjectivo. Sinto-me triste por assim ser. Sinto-me retardado a nível social, não por carências sociais mas sim porque não gosto de seguir modas, gosto daquilo que é "velho" porque é essa essência que me traz conhecimento. Gosto de Fernando Pessoa e Alberto Caeiro, mas não gosto dos poetas actuais. Gosto de computadores antigos, e não gosto de portáteis. Gosto de musicas antigas, não gosto de 75% da música actual.
Outra situação, é esta nova era da tecnologia, uso só a que necessito porque sou condicionado. Não era tudo muito mais puro quando mandávamos cartas aos nossos namorados? Quando eu trocava toques de telefone com as meninas que gostava? Quem pensou haver agora tarifários que nos permitem de alguma forma possuir mensagens grátis? - Questões só. Agora, todos usamos portáteis da nova tecnologia, e a cada segundo somos confrontados com as produções em massa dos mesmos. Todos os estudantes, quando o professor lança um projecto, utilizam de imediato o portátil, chega. Esta nova era de rigor, de metodologias concretas, está a fechar o nosso hemisfério direito (O hemisfério direito é responsável pelo nosso lado criativo e intuitivo). Eu sei, vocês pensam - mas, e toda esta nova tecnologia? Todas estas novas invenções? - Que partido é tirado de tudo isto? É tudo um jogo de marketing, de dinheiro e interesses pessoais. O ser humano parte em busca de novas tecnologias para ter a vida facilitada. Não? Pois. Todo estes últimos 100 anos foram fotografados com o titulo de "A rapidez do século", e eu penso para mim será um aspecto positivo ou negativo? - Ora, questões!
Ainda outra questão, acerca de mim. Há quanto tempo não escrevo eu, uma emoção pura? Há quanto tempo não escrevo o que me apetece? Sem querer saber de pontuações, de virgulas, de acentos? - Pois, perdi parte da minha essência devido às condicionantes impostas pela sociedade. Mas chega. Não quero mais saber, eu sou o que sou. Ninguém me vai quebrar a minha linguagem, o meu coração, a minha força de acreditar. Foi assim que nasci, herdei, e moldei. É assim que sou. É assim que sou feliz, a recordar o passado. E é assim que vou viver, até um dia morrer.
2 comentários:
A sociedade conduz a nossa vida, o nosso modo de viver, já não há como evitar.
As novas tecnologias, tais como computador, internet, telemóvel, etc... Usamos nos termos de necessidade. Vejamos: No computador dou uso porque a escola assim agora o exige, trabalhos escritos por computador; A internet, tanto para se falar... praticamente não a utilizo! Trabalhos da escola, msn praticamente para os mesmos efeitos e discordando TOTALMENTE com as redes socias; E por último o telémovel, este aparelho que já não vivemos sem ele.
Isto aplica-se na nossa maneira de ser. Mudas as tuas atitudes, pensamentos, ideologias, a partir do que te rodeia. Ou é mentira?
Só que chegas a um certo ponto e dizes, "Não! Vou ser eu mesmo, não me interessa os outros."
Será mesmo assim que as coisas funcionam?
A vida encarga-te de te dar ocupações, de te "encher" a cabeça, que nem dás por ela das tuas acções...
Beijinho Princepe*
É o Sentimento. Umas vez vermelho, outras vezes cinzento...
O que ele exige é que seja amado e não inventado .... Com o passar dos tempos as gerações vão mundando e as modas criam novas formas e conquistas... Mas o verdadeiro sentimento, é tal e qual ao que desde a primeira vez que foi sentido.
Só quem já o sentiu , o percebeu . Só quem o procura sentir também já recebeu.... !
Amor, não é rigor, amor é sentir hoje, sentir amanhã e sentir sempre. Não é fugir do que se sente.
Amor é não deixar de viver é não deixar de receber , para dar. Amor, é uma força, que permite ao nosso coração uma fonte de calor.
O amor, não muda com as greações ou as modas que são criadas hoje e amanhã já não valem nada! O Amor criado hoje, será o que irás sentir amanhã e sempre !
Enviar um comentário